Os Maias

Aceitando o desafio que me foi lançado pela Rita vou falar um pouco de um dos meus escritores portugueses preferidos.

 

Ver imagem em tamanho realJosé Maria de Eça de Queirós (Póvoa de Varzim, 25 de Novembro de 1845Paris, 16 de Agosto de 1900) é um dos mais importantes escritores Portugueses.Foi autor, entre outros romances de importância reconhecida, de Os Maias e O crime do Padre Amaro; este último é considerado por muitos o melhor romance realista português do século XIX.

 

Os Maias foi dos primeiros romances que li, primeiro por curiosidade, e devo confessar que me perdi na história com tanta descrição.

 

Mais tarde reli por obrigação escolar e detestei porque gosto de ler para sentir os sentimentos dos personagens para assumir um papel, e viver uma história e quando lemos este grande romance na escola é para analisar a forma da escrita e peço desculpa á minha professora de português da altura, mas o que é que isso contribui para eu gostar ou deixar de gostar de um livro?????????

 

Mas como sou persistente voltei a ler, agora já com mais maturidade, sim que para se ler e gostar também é preciso ter maturidade para perceber aquilo que estamos a ler, e adorei....................ADOREI "OS MAIAS" recomendo a sua leitura.

 

Já sobre o "Crime do Padre Amaro" estou em falta não li só vi o filme com o Jorge Corrula e a Soraia Chaves, mas acredito que deve ser igualmente uma grande obra de Éça de Queirós.

tags:
publicado por espiga às 18:51
link do post | comentar | favorito